segunda-feira, novembro 21, 2005

Um dia...

Um dia...caminhava na rua...mao esquerda no bolso da sweat...a direita segurava no cigarro...passo acelerado...atacador do teni direito desabotoado...a ganga das calças oscilava a cada movimento da perna...o cabelo era curto...acabado de ser cortado...nao conseguia disfarçar o leve frio que nas orelhas batia...o olhar confiante...determinado...mas calmo...quase incolor...por vezes perdedor...outras tantas ganhador....
Vindo do nada...algo me fez abrandar...a mao esquerda saiu do bolso...a direita levou o cigarro a boca...a ganga das calças dobrou se ao mesmo tempo que as pernas...peguei no atacador...e dei lhe as voltas necessarias para nao tropeçar...sempre c o olhar no chao...
Esta sweat e quente...pensei...enquanto a perna direita avançou e a esquerda recuou...o cigarro acabou...pisei c o teni esquerdo...olhei...
A marcha recomeçou...agora com as duas maos nos bolsos...o olhar ainda mais penetrante e frio...nao fitava nenhum vulto que por coincidencia ali se cruzasse...com os meus olhos de pestanas compridas e sobrancelhas carregadas....
O frio...era algo de incomodo...nada que me deixasse em stress...o cabelo curto...num abanava...fazia apenas companhia...a uma boca fechada...e a uns olhos que piscavam...incessantemente....como se quisessem limpar sem parar...
Por mais uns passos...acelerados...continuei....agora a descer...o piso era irregular...um outro buraco aqui e ali...papeis..muitos...pessoas...as necessarias....
Prestei atençao a um senhor...de meia idade...que se amontoava por entre o seu jornal...vibrante com o vento...tentava tirar do bolso o lenço...que agonia aquela meu deus...
Passei....ainda o lenço era uma miragem....mas nao olhei para traz....detive me...sim...a poucos metros dali...enquanto mergulhava numa estranha visao...de contornos...escuros...curtos...e levemente encaracolados...a ganga das suas pernas estava cruzada...uma bolsa dormia no seu colo....as maos mimavam a mesma...a cabeça...levemente inclinada para a direita deixava cair... o que de mais belo vi ate hoje...aquele sorriso que parecia querer saltar por entre os labios...mas ao mesmo tempo a força para tal era nula....sem pensamento fiquei durante os segundos que levei a tirar as maos dos bolsos...
O teni continuava com o nó bem feito...os cigarros...nao fizeram mais fumo...o olhar confiante deixou me...a ganga das pernas tremia...a sweat parecia um forno ligado na potencia maxima...
Aproximei me...o cruzar daquelas pernas desfez se...ao meu olhar chegou o teu...na face ficou marcada...o som dos teus labios...na outra face gravada ficou a cor dos meus...
Foi o fim do primeiro momento...foi o principio que recordo todos os dias ao acordar...
Desde esse dia...até hoje...a infinidade de momentos...foi enorme...a eternidade de sentimentos parece nao querer nunca acabar...a beleza dos dois olhares e algo de indescritivel...desde lagrimas a sorrisos loucos...desde o toque mais intimo...a magoa da distancia...tudo se passa...tudo passamos...tudo juramos ter...num penso nunca em perder...nao quero deixar de ter...
Hoje...mais uma vez...acordei...o pijama levemente amarrotado...os olhos semi abertos...o frio...nao e muito...apenas o suficiente...penso em ti...e escrevo na almofada...
" De ti, sinto sempre falta de qualquer coisa..."

2 Comments:

At 22/11/05, 16:58, Anonymous Anónimo said...

Seguir sempre em frente sem olhar para trás...é um lema que tento seguir todos os dias...tenta fazer o mesmo!!! A felicidade é algo maravilhoso de se viver, eu estou a aprender isso aos poucos, basta abrirmos o coração novamente... só espero que sejas um dia tão feliz como eu sou hoje...beijos grandes desta tua amiga, Anokass

 
At 23/11/05, 07:52, Blogger Lagoa_Azul said...

Magnifico texto, e os sentimentos sempre presentes, principalmente o amor.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home